segunda-feira, 9 de julho de 2007

BATISMO

Bom, ontem foi o meu batismo. Consegui arrastar os meus pais comigo. Risos. Mas sei lá, algumas coisas como as de ontem me deixam muito triste com a falta de visão de algumas pessoas.
Fio muito bom o batismo e tal, mas cristão tem mania de se fechar no mundo dele. O problema é que ele perde a capacidade de se comunicar com pessoas do mundo e com isso muitas oportunidades são perdidas. Ah, claro, há sempre aquela história de que é Deus que faz a obra, sim, eu creio nisso, mas acho que cabe a nós passar a mensagem da melhor maneira possível, e não usar isso de desculpa pra nao precisar ser sensível as outras pessoas. Se for assim, já que Deus que faz a obra mesmo, vamos invadir uma TV e vamos batucar lá, a mensagem vai chegar de qualquer forma mesmo, e assim todas as pessoas em algum tempo virarão cristãs.
A uns meses atrás fui em uma feira em Curitiba, chamada ExpoCristo, transformaram aquilo em um mundo de cristão, uma pena. Tendo tanto recurso, podendo colocar comerciais na televisão, imagina quantas pessoas não podia ter tocado? Mas não, resolveram fazer um carnaval cristão. O próprio comercial já era totalmente voltado a cristãos, que lá haveria produtos a venda e tal. Chegando lá, havia uma pregação, legal, vamos ver a pregação. Não dava, transformaram aquilo em um circo. Dons de Deus foram banalizados, até a "presença de Deus" que falava através de um irmão la no púlpito que falava como se Deus estivesse falando através dele (até aí tudo bem, Deus falou através até de uma mula, está na biblia isso), dai a pessoa termina com:... Eu te dei tudo, não me decepcione.
Ah esse não é o meu Deus mesmo. Porque eu o decepciono todos os dias, e mesmo assim Ele está sempre comigo. Aliás isso é um fato muito curioso, muitos cristãos pensam que vão ler tanto a biblia, ter tanto de Jesus, que vão virar santos. Cara, santo, santo, santo, só o Senhor Jesus. Se você quer acreditar nisso, que um dia você vai ser santo como Jesus, você está na religião errada, porque a religião cristã prega que nós servos de Deus, seguimos sua palavra para agradá-lo, a glória é de Deus.
Bom, mas voltando a história da ExpoCristo, o problema era que era em um galpão de eventos que fica no mesmo espaço de um Makro (tipo um supermercado). E a música lá dentro estava alta demais, então quem sai do Makro escuta aquele monte de cristão maluco berrando, e outra, cuidado zero em escolher as músicas, você ouvia lá do estacionamento : "incendêia Senhor a Tua Noiva, incedência Senhor a Tua Igreja... (explicando a música, Jesus chama a sua igreja de noiva, onde Jesus é o noivo e um dia virá buscá-la. Incendiar, está ligada a felicidade)
Depois, cristão é taxado de maluco, et, e alguns ainda acham ruim, ou pior, alguns ainda exibem com orgulho isso. Meu irmão, que você nao seja desse mundo ótimo, glória a Deus, mas como por que você acha que hoje em dia é tão dificil influênciar as pessoas, quando você se anuncia cristão? Por que há tantas pessoas decepcionadas com esse mundo cristão, que foi contruído para que fosse o paraíso na Terra? O cristão criou essa barreira, quando não tolerou, quando não amou o seu próximo, quando foi hipócrita.
Engraçado que assistindo ao Silvio Santos no domingo, onde normalmente fico trocando de canais o tempo todo já que televisão no doming é uma situação bem complicada, estava passando um jogo daqueles de ganhar dinheiro , era um de maletas. E achei interessante, porque mexia com algumas probabilidades estatisticas. Eis que Silvio Santos oferece um pé-de-coelho para a participante para dar sorte, e ela recusa (até ai, tudo bem) e me abre a boca pra dizer: não posso Silvio, a minha religião não permite. E Silvio Santos que não é burro nem nada retrucou: se você é dessa religião, você deve saber também, que não deveria estar nesse programa. Eu não entendo essa necessidade de tentar parecer melhor que os outros, custava dizer não quero?
O que aconteceu na minha igreja ontem foi a mesma coisa. Graça a Deus meu pastor, é um cara muito equilibrado, inteligente. E estávamos cheios de visitantes, gente do mundo. E pregou usando valores da família, de trabalho. Claro, se tem uma coisa que a biblia traz indiscutivelmente são valores, moral, ética. Mas a frente do Ministério de Louvor (banda, cantores) veio uma pessoa, que claro é muito abençoada, mas é enérgica demais. Tornou aquilo quase uma sessão descarrego. Meu irmão deixa eu te contar uma coisa, crente forte, não é aquele que declara o seu amor aos berros, é aquele que declara com o coração, oração forte, não é aquela em que se grita e esperneia, é a que se faz com fé. Até porque, endemoniado também pula e berra. Se fosse um culto de avivamento, ótimo, perfeito. Mas não era.
Acho que nós cristãos temos muito que melhorar principalmente nesse sentido de abordagem, planejamento. E sem essa desculpa de que Deus que faz a obra, porque se fazendo essas abordagens desatrosas várias pessoas se convertem, imagina se fossem feitas abordagens com sensibilidade, mostrando o amor de Jesus e não o chicote na cruz? E se você cristão pensa, ah eu já falei de Jesus pra ele(a), se não quer azar, não tenho nada haver com isso. Saiba que você tem sim muito haver com isso, Jesus que conhece a todos nós, o nosso lado mais podre, nos aceita como somos, porque você que nem conhece direito o seu irmão vai julgar e não tolerar?

Um comentário:

Anônimo disse...

PAZ SEJA CONTIGO SERVO ABENÇOADO , ACHEI SEU BLOG E LI ESTE POST É SENSACIONAL FAÇO MINHA SUAS PALAVRAS SOU EVANGELICA TAMBEM E NOTO MEMSO ENTRE NÓS QUE TUDO OQUE POSTOU AI É VERDADEIRO TEMO IRMÃOS QUE FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS E NÃO É ASSIM QUE DEUS PEDIU POIS ELE DISSE LEVAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA ..ALEM DO MAIS SABEMOS QUE OS SÃOS NÃO PRECISAM CURA MAS OS DOENTES SIM PORTANTO AMEI SEU POST VC ESTÁ DE PARABÉNS