domingo, 8 de julho de 2007

Apresentação

Comecemos, como deve ser, orando, risos.

- Pai, obrigado por ter me chamado um dia, obrigado por ter me dado a Vida. Senhor, não permita que eu diga mentiras aqui, e que as pessoas que aqui passarem, possam entender não a minha mensagem, mas a Tua. Em nome de Jesus, amém.

Bom, comecei este blog para compartilhar minhas histórias e poder compartilhar histórias de outras pessoas nessa nova vida que se iniciou faz mais ou menos 1 ano. Resolvi não publicar dados pessoais exatamente para não fugir do foco, o foco aqui, é a vida com Deus, as dificuldades, as alegrias, as atribulações, as bençãos...
Talvez possa confortar alguém que passa pela mesma situação, talvez possa dar ânimo a alguém, talvez muita gente possa me ensinar muitas coisas, talvez possa até mudar a vida de mais pessoas como um dia foi com a minha.
Bom o começo da minha história foi a mais ou menos 1 ano atrás, através de uma amiga, que me venceu pelo cansaço. Sabe aquela história, você quer ser a onda que tudo destrói ou a rocha a que tudo resiste? Ela foi a rocha que tudo resistiu.
Toda vez que entrava nesse assunto, de Deus, eu a apedrejava. Dizia eu: Ah, vai querer me catequizar agora??? Não né! Mas o tempo foi passando, fui aceitando algumas coisas, do tipo, ir a igreja só para ver como era, afinal de contas, qual o problema? Se você não gostar nunca mais volte. E essa pessoa sempre me dizia: procure os sinais de Deus na sua vida. Ele fala com você e eu não encontrava nenhum então continua descrente.
Outras pessoas já tinha me falado de Deus, de Jesus, mas nunca tinha dado a mínima. Até que um dia fui em um acampamento. E meu maior questionamento sempre foi: tá, beleza, Deus é perfeito, Jesus é perfeito, e cadê Eles? E não os encontrava. Até que um belo dia nesse acampamento eu vi Jesus e me apaixonei.
Sempre fui muito perfeccionista. Mas é muito fácil ser perfecctionista se comparando a outra pessoa. Você tem falhas, a pessoa tem falhas, então nunca sou pior do que ninguém. Mas se compare a Jesus, por um momento, pra quem não sabe, Jesus se fez pobre, miserável, não tinha posses, foi levado ao deserto, lavou os pés de seus discipulos, não apedrejou uma prostituta como era de costume na época (aliás na nossa também é né, esses jovens agredindo prostitutas, não sendo mais um problema de religião, mas ninguém tem o direito a agredir ninguém, porque alguem é ou deixa de ser alguma coisa, pense que um dia isso vai chegar a um tal ponto, que alguém vai passar na rua, e vai te olhar e vai achar, você é feio merece apanhar, pense bem.), e ainda morreu por mim, por você naquela cruz. Pronto, achei alguém pra eu me comparar, e que ganha de mim, de longe.
Jesus apareceu pra mim, nessa amiga que contava a vocês, pisei na bola, bem feio. E essa pessoa podia ter me xingado de todos os palavrões na face da Terra que eu ficaria quieto porque eu estava errado. Mas não, não houve revolta, não houve revide, só houve amor, tolerância, perdão. E aí estava o Jesus que me falaram tantas vezes. E eu não entendia porque nao me xingou? Esse mundo ensina a lei do bateu levou, aquela história de não levo desaforo pra casa. E se eu era tão perfeito, tão bom e suficiente, porque eu era o idiota que pisava na bola e ela era a pessoa louca que acreditava num deus doido que era capaz de ser muito, muito melhor do que eu.
E nesse dia, começou a quebrar a minha cabeça dura, porque sempre fui muito cabeça dura, por um lado é bom, porque o cabeça dura luta por aquilo que acredita, por outro lado às vezes ele se torna cego.

Nenhum comentário: