sexta-feira, 13 de julho de 2007

A nova vida, nascer de novo

Pai nos dá entendimento da Tua palavra, que Teu Espirito habite em nós e fale conosco nesse momento. Senhor obrigado pelo dia de hoje, cuida da vida das pessoas que passarem por aqui que precisam tanto da Tua presença, como eu preciso. Em nome de Jesus, amém.

(João 3:2) - Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele
(João 3:3) - Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus
(João 3:4) - Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no
ventre de sua mãe, e nascer?

Nascer de novo como assim? O que Jesus quer dizer é que temos que assumir uma nova vida, uma nova forma, com valores que não são desse mundo. Temos que morrer como habitantes desse mundo para renascermos como habitantes do céu que ainda estão nesse mundo.
Ah que legal, então eu serei santo? Minha vida será um paraíso? Jesus vai me dar tudo que eu quiser? Não, não, não. Jesus promete estar sempre contigo, que o espirito santo será o teu Consolador, Ele promete que aquele que obedece acumulará tesouros no céu. Algumas igrejas tentam mostrar como uma vantagem material você se tornar cristão, mas cuidado com esse foco. Jesus pode melhorar a tua vida? Sim pode, e acredito que isso seja um processo normal, porque você sendo cristão, você terá que ser um cara trabalhador, honesto, sem metiras. Mas tem uma corrente da igreja que é meio triunfalista demais. Se você é pobre, vire cristão que vai ficar rico, se você esta doente, vire cristão que você vai ficar curado. Jesus nunca disse isso.
Até porque o verdadeiro cristão, se tornou cristão pelo amor a Deus, e não pra ganhar algo em troca. E não adianta fazer promessas, simpatias, Deus vai te dar o que estiver nos planos dEle, e você deve orar, deve clamar, porque orar é exatamente isso, pedir. Mas Ele fará se assim quiser. O Deus é ele, não você, Deus tem um propósito para tudo, se você foi curado, há um proposito, se você ficou rico há um proposito, se você ficou pobre, também há um proposito. Qual o proposito? Não sei, ninguém sabe, Deus vai falar pra você.
Nascer de novo, porque no momento que você aceitar Jesus, Deus vai apagar todos os seus pecados, vai te dar um papel em branco para você reescrever a sua história. Terá um novo estilo de vida, e é uma vida muito difícil em vários momentos, mas meu irmão por exepriência própria, vale a pena.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi!Achei seu blog em uma de minhas visitas aos meus amigos irmãos em Jesus e vim te fazer uma visita.Muito abençoado seu cantinho!Vc é um recém-convertido cheio da sabedoria de Deus.Que o Senhor continue te abençoando e te usando como vaso de bençãos,para levar a outras esta palavra de salvação que veio a mudar sua vida.Visite meu cantinho.Ficarei muito feliz!A paz do Senhor Jesus!